VDP o que?

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VDP

VDP – Vehicle Detail Page – significa “Página de exibição do veículo” ou “Página de detalhes do veículo”. Em palavras mais simples, é a página que exibe as especificações do carro, detalhes, imagens e outras informações no site de uma concessionária ou revenda de veículos.

Nesta era do comércio eletrônico, é crucial que os varejistas de automóveis entendam como funcionam os canais de venda on-line. Assim que o fizerem, a importância de VDPs de alta qualidade torna-se aparente.

Em menos de uma década, o mercado automobilístico on-line passou de um nicho extremamente restrito para o mainstream. Quase todos os varejistas e concessionárias de automóveis (de carros novos e usados) estabeleceram seus canais de vendas on-line e aqueles que ainda não o fizeram estão se esforçando para fazê-lo.

Estamos aqui para lembrá-lo do básico, ou seja, que você deve prestar atenção às suas VDPs se quiser vendas on-line de sucesso. Na jornada de compras do cliente, o funil de vendas digital converterá mais, proporcionalmente ao tempo que ele passa na sua VDP.

Se você não é um guru de vendas de carros on-line, pode ter muitas perguntas:

O que é uma VDP? Por que os concessionários e revendedores precisam dar atenção a elas? Como criar as melhores? Neste artigo, analisamos detalhadamente todos esses pontos.

O que é uma VDP?

Uma VDP é a primeira página de ponto de contato com um revendedor para compradores de carros on-line, que chegam a essas páginas por meio dos resultados da pesquisa.

Cada carro possui uma VDP individual, que contém todas as informações necessárias sobre o veículo que o comprador precisa antes de efetuar a compra – especificações técnicas, detalhes, imagens, vídeos, avaliações de consumidores, etc.

A maioria dos vendedores on-line ignora a importância de criar uma VDP que atinja todos os pontos certos. Bem, isso vai te fazer perder muitos negócios! Vamos dar uma olhada em por que você precisa de ótimas VDPs para alta conversão.

Qual a importância da VDP para as concessionárias e revendas de veículos?

A criação de ótimas VDPs é uma das partes mais importantes da criação de um site de concessionária ou revenda de carros on-line. É mais do que apenas uma primeira impressão; é a introdução entre seu estoque e o comprador. É onde o comprador decide se continua a busca em sites de outras concessionárias ou se já encontrou o que deseja.

Uma VDP de veículo bem projetada e otimizada também aprimora a navegação no site e a experiência de compra do carro. Pode ser uma oportunidade de ouro para concessionárias; você pode se apresentar como um vendedor premium.

Agora que você entende a importância da VDP de alto impacto para concessionárias de automóveis e outros negócios de varejo de automóveis on-line, vamos ver como criá-las.

Qual é o segredo para criar VDPs de alta conversão?

Quer que seus anúncios atraiam muitos clientes? Claro que você quer!

Aqui, discutimos todas as estratégias que você pode implantar para transformar suas VDPs em iscas digitais.

1. Use várias fotos de alta qualidade

Este é um dos princípios básicos, mas um requisito essencial para criar uma Página de Exibição de Veículo. Inclua fotos de alta resolução e aparência profissional do carro para que os clientes tenham uma boa ideia do estoque.

Além disso, verifique se as imagens são originais. Não se esqueça de incluir fotos de diferentes ângulos e close-ups.

Certifique-se de incluir imagens e mencionar os detalhes de qualquer dano físico ao veículo. Isso é muito importante, pois cria transparência entre o cliente e as concessionárias.

Você pode ficar tentado a usar imagens de estoque, mas isso não terá o mesmo impacto que as fotos reais do carro. Embora as fotos possam ser perfeitas, elas não dizem nada ao cliente sobre o veículo real. Além disso, fotos reais fazem você parecer autêntico e ajudam a construir confiança.

2. Adicione vídeos e imagens em 360 graus

Os vídeos de demonstração de veículos em 360 graus são uma das práticas de VDP mais bem-sucedidas que existem.

Os tours de um veículo em 360º envolvem e educam o cliente sobre o interior e o exterior do veículo, permitindo que ele inspecione o carro de maneira semelhante a uma visita física ao seu estoque.

Na verdade, 80% dos clientes que procuram veículos on-line acreditam que a publicação de fotos em 360 graus em um site reflete muito bem na reputação do revendedor.

Além disso, 56% dos compradores afirmaram que podem comprar um veículo verificando-o por meio de um vídeo de 360º, sem nem mesmo fazer um test drive!

3. Torne sua VDP completa em termos de detalhes do veículo

Um carro é uma compra enorme para muitas pessoas e geralmente é realizada apenas algumas vezes na vida.

Como tal, muitos compradores pesquisam bastante, verificando várias opções. É melhor não deixar de fora nenhuma informação necessária sobre seus carros na VDP. Caso contrário, você corre o risco de perder a confiança dos compradores.

Os clientes gostariam de saber os detalhes de cada veículo antes de fazer a compra. Isso inclui especificações do veículo, histórico do proprietário, acidentes, reparos, arranhões e amassados.

Ser detalhista ajuda a estabelecer seu produto como genuíno e tornar seu site mais confiável.

Especifique informações básicas como ano de fabricação, marca, modelo e mencione recursos como teto solar, iluminação LED, etc. Inclua serviços e pacotes de manutenção que podem ajudar sua concessionária a se destacar – Garantias, entrega, certificação, etc., são um bônus.

Você deve incluir detalhes envolvendo danos ao veículo e informações correspondentes às suas imagens.

4. Envolva seus compradores com conteúdo exclusivo

O engajamento do usuário é a parte mais crucial das vendas on-line; quanto mais tempo um comprador permanecer no site ou na VDP da sua concessionária, maiores serão suas chances de fazer uma compra.
Como dito acima, imagens e vídeos de alta qualidade ajudam muito nisso. Ainda assim, você também precisa prestar atenção a todos os outros aspectos do seu site – a descrição do veículo, a experiência de navegação, o layout da página de exibição do veículo, etc.

Uma descrição do veículo ajuda o cliente a obter o máximo de informações possível. Certifique-se de que sua descrição seja coloquial para adicionar um toque humano.

5. Preste atenção ao SEO

Search Engine Optimization é um dos aspectos mais importantes de qualquer negócio on-line.

Sempre tente superar seus rivais nas SERPs (Search Results Page ou páginas de resultados da ferramenta de pesquisa), para que você possa direcionar o tráfego máximo para as suas VDPs.

Você precisa ranquear em buscas relevantes para ter muita visibilidade. Caso contrário, você está perdendo clientes em potencial.

Você também deve manter uma lista de palavras-chave negativas para garantir que o tráfego obtido pelo seu site seja relevante. Tráfego irrelevante trará leads ruins ou nenhum lead.

6. Exibir um formulário de lead em cada VDP

Os formulários de lead e contato devem ser exibidos em todas as páginas.

Não apenas isso, deve ser facilmente acessível aos usuários sem que o visitante precise rolar para baixo. Os clientes são menos propensos a preencher formulários longos; portanto, mantenha-os curtos e evite usar um CAPTCHA, se possível.

7. Melhore seus CTAs

As modificações nos botões CTA (Call To Action) do seu site, como alterar o tamanho, a cor e o posicionamento da fonte, podem afetar as conversões em uma página da web.

Entretanto, colocar o botão de call-to-action acima da dobra aumenta as conversões em muitos sites. Use cores de texto em contraste com o fundo para efeito máximo – se o fundo for escuro, use uma cor de texto clara ou vice-versa – mantendo-se alinhado com as cores da sua marca.

8. Exibir informações de contato

Os clientes devem poder entrar em contato com você sempre que tiverem uma consulta.

Todas as suas informações de contato – números de telefone, e-mail, etc. – devem estar prontamente disponíveis. Se não estiver presente em todas as Páginas de Detalhes do Veículo, a navegação para o seu “Fale Conosco” deve ser fácil.

A autenticidade aumenta a confiança, a confiabilidade e, por fim, a receita.

Mostre que existe uma organização real por trás do seu site postando fotos e informações sobre seus funcionários. Forneça uma página “Sobre nós” detalhada mencionando a história, os fundadores e a missão da sua empresa.

9. Mostre depoimentos de clientes

Use depoimentos de clientes para mostrar prova social e ganhar confiança.

Torne mais fácil para os possíveis compradores de carros visualizarem depoimentos e avaliações de compradores anteriores satisfeitos.

Exiba seus depoimentos em um local de destaque, como a página inicial e seus canais de mídia social.

Avaliações e depoimentos de clientes sobre sua empresa não devem aparecer diretamente nas páginas de exibição de veículos, pois isso pode prejudicar a experiência do usuário.

No entanto, você definitivamente deve colocar comentários gerais de consumidores sobre o carro na página.

10. Reduza o risco da compra

Facilite a mente dos compradores exibindo de forma destacada informações como garantias, pacotes de manutenção e opções de serviço na VDP do carro.

Se você for uma concessionária ou revendedor de carros usados, considere oferecer etiquetas usadas certificadas com uma garantia adicional.

11. Seja 100% transparente em suas VDPs

Sempre trabalhe com base no princípio “o que você vê é o que você obtém” para sua concessionária ou loja digital.

Não pule nenhuma informação necessária, mesmo as negativas (como amassados e danos em carros usados) que podem reduzir o preço.

Reter informações é equivalente a propaganda falsa, o que prejudicará sua credibilidade a longo prazo.

VDP é a página mais importante do site

Enfim, a VDP é a página mais importante do site de uma loja multimarcas ou concessionária. Na jornada de compra digital é onde o cliente irá decidir pelo o seu carro ou de um concorrente.

Lembre-se sempre que ele está a um click de distância de um outro carro de outra concessionária ou revenda. O que garante a venda nem sempre é o melhor carro, mas com certeza é o melhor anúncio!

Traduzido livremente do Blog: https://www.spyne.ai/blogs/what-is-vdp

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