Conhecimento pode transformar ainda mais o mercado automotivo

Compartilhe

Conhecimento

Há seis anos, a Auto Avaliar revolucionou o mercado automotivo no Brasil. O sucesso se deu pelo conhecimento profundo que a empresa possui de todas as etapas do negócio de veículos usados no país.

E para falar justamente sobre o Conhecimento — um dos Valores Auto Avaliar — e como ela impacta nos negócios da empresa, convidamos o Vice-presidente de Tecnologia, Silvio Silva.

Para Sílvio, que é responsável pela implementação de produtos e serviços como o FollowCar e o Venda Expressa, o conhecimento transforma as pessoas.

“O conhecimento é o que transforma as pessoas. Sempre incentivo todos da minha equipe para que aprendam mais sobre os nossos produtos, que aprendam um novo idioma, porque vai transformá-los”.

E continua: “A gente tem casos dentro da Auto Avaliar, posso citar, por exemplo, o meu sócio Willian. O conhecimento transformou a vida dele. O Will é um cara fora da curva, não tem um assunto que ele seja raso. E como ele, temos outros exemplos aqui”.

LEIA TAMBÉM: Comprometimento é a base do negócio Auto Avaliar

Gestão Horizontal

Para manter os Valores da Auto Avaliar sempre presentes dentro de sua equipe, ele explica que é necessário ter uma gestão horizontal.

“Eu falo com todos da minha equipe. Com o gestor, com o atendente e com o coordenador. Só assim, conhecemos quais são as distorções de valores que estão acontecendo”, explica.

“Quando a empresa cresce, cria-se as escadinhas hierárquica e naturalmente falamos com cinco pessoas. Mas, como descobrir numa estrutura de 150 pessoas, como é a sua empresa hoje?”.

Silvio salienta que ao falar com as cinco pessoas é impossível manter uma cultura e criar relacionamentos. 

“Então eu gosto muito de manter a gestão horizontal, pois me ajuda a descobrir onde a gente está errando e corrigir a direção.”

Auto Avaliar Academy

A Auto Avaliar possui dentro de seu escopo de serviços, a Auto Avaliar Academy — plataforma de cursos e treinamentos sobre o mercado automotivo — que para o próximo ano de 2022, será toda alterada.

“A gente está preparando, toda uma forma de lançamento de produtos. Ela vai ser completamente alterada, pois hoje a gente só tem treinamento da parte de operações”, salienta Silvio.

Silvio explica que em parceria com a MegaDealer estão desenvolvendo uma jornada de treinamentos com foco em comercialização e aderência do cliente ao produto.

“Acredito que a Auto Avaliar Academy vai receber uma transformação na forma que disponibilizamos os treinamentos, inclusive com cursos semanais sobre formas de utilização do nosso produto, por exemplo”.

E segue: “Quando visito um cliente e ele comenta que nunca usou um produto é porque o funcionário que utilizava saiu e/ou o funcionário novo não foi treinado. Então, acredito que conseguiremos mudar isso com treinamentos” , completa.

Compartilhando conhecimento

Silvio lembra que ele é uma das pessoas que mais insistem em treinamentos dentro da empresa.

“O que eu mais peço para o pessoal é o cronograma de treinamento. Pois, acredito que os nossos produtos vão avançar quando a gente conseguir compartilhar o conhecimento que a gente tem com o mercado”.

E reflete: “O problema é o produto ou o mercado que não tem conhecimento suficiente para aderir ao produto? E como transformo isso? Somente através do conhecimento” , finaliza.

A Auto Avaliar é o maior portal de repasses de carros do Brasil. São mais de 180 mil transações por ano. Descubra a solução ideal para alavancar a gestão de compra e venda de seminovos e usados de sua empresa.

comentários

Os comentários não representam a opinião da Auto Avaliar; a responsabilidade é do autor da mensagem.