Status do Documento está disponível na plataforma Auto Avaliar

Compartilhe

BLOG_007

A Auto Avaliar disponibilizou nova funcionalidade que permite adicionar o Status do Documento do Veículo e o Prazo de Transferência para a regularização.

Além disso, a aplicação será obrigatória para publicar o anúncio na plataforma.

Os novos campos estão disponíveis na seção Itens Avaliados da Tela de Cadastro/alteração de Veículos/anúncios do B2B ADM. No Status do Documento do Veículo, o anunciante pode escolher entre três opções de status da documentação e no prazo de transferência de 1 a 20 dias para regularização.

JÁ SUBSTITUIU O LIVRO DE REGISTRO DE ENTRADA E SAÍDA DE VEÍCULOS DE SEU ESTABELECIMENTO? AINDA NÃO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE RENAVE.

Entenda abaixo cada uma das três opções de status da documentação:

No Recibo/DOC disponível para transferência ao comprador é quando o Documento Único de Transferência (DUT) está regularizado para efetuar a transferência ao comprador.

Do mesmo modo, no Recibo/DOC em processo de transferência para concessionária, o carro é transferido para a concessionária e depois novamente para o novo titular.

Por outro lado, o Recibo/DOC com pendência, a documentação está em processo de transferência de proprietário, podendo levar justamente de 1 a 20 dias — prazo inserido no campo Prazo de Regularização.

Como visualizar o Status do Documento?

Ou seja, o lojista que entrar na página do veículo, as informações da documentação do veículo estarão logo abaixo da galeria de fotos do automóvel. No campo, é possível conferir o Status do Laudo, o Status do Documento e o Prazo de Transferência.

Documentação do carro está em dia?

Ainda mais, além de conferir a documentação na plataforma da Auto Avaliar, o lojista pode analisar se a documentação do veículo está em situação regular e sem débitos. Para isso, é necessário entrar no site do Detran de seu estado e inserir as informações como placa do veículo e o número do Renavan.

Portanto, saiba mais acessando o portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito.

A AUTO AVALIAR É O MAIOR PORTAL DE REPASSES DE CARROS DO BRASIL. SÃO MAIS DE 180 MIL TRANSAÇÕES POR ANO. DESCUBRA A SOLUÇÃO IDEAL PARA ALAVANCAR A GESTÃO DE COMPRA E VENDA DE SEMINOVOS E USADOS DE SUA EMPRESA.

comentários

Os comentários não representam a opinião da Auto Avaliar; a responsabilidade é do autor da mensagem.