Performance de Veículos Usados: a chave para o sucesso

Compartilhe

Performance de Veículos Usados

No dinâmico mercado automotivo brasileiro, a tomada de decisão embasada em dados precisos e atualizados é essencial para empresas e profissionais que desejam se destacar e obter resultados sólidos.

Por isso, estudos como o de Performance de Veículos Usados (PVU), da Mega Dealer, tem se mostrado uma ferramenta indispensável para compreender e aproveitar as nuances desse setor competitivo.

Para o especialista em dados do mercado automotivo e Diretor de Consulting da Mega Dealer, Ari Kempenich, no atual panorama, a transformação de dados em informações é a chave para o sucesso.

“A Auto Avaliar por meio de seu riquíssimo banco de dados, fornece informações relevantes para montadoras, associações, locadoras e clientes. Afinal, com mais de 130 mil carros negociados em sua plataforma no último ano pode mostrar, por exemplo, a diferença de preços oferecidos para transações concluídas e não concluídas, a valorização de marcas, e as variações regionais. Essas são apenas algumas das análises possíveis graças aos dados fornecidos pela Auto Avaliar”, explica.

LEIA TAMBÉM: VITRINE FOLLOW CAR: FERRAMENTA FACILITA VISUALIZAÇÃO DE VEÍCULOS

A IMPORTÂNCIA DO GIRO DE ESTOQUE

Ao analisar o giro do estoque de veículos, é possível identificar regiões com maior velocidade de vendas e/ou de margens mais expressivas. Um exemplo é o estado de São Paulo que historicamente possuem margens maiores, mas, apresenta um giro de estoque ligeiramente mais lento em comparação a outros estados.

“Compartilhando essas informações valiosas, o estudo de PVU permite que montadoras, associações e lojistas se comparam com o mercado, respondendo a perguntas cruciais como: O mercado está parado para todos ou apenas para mim?”, salienta.

Por isso que a tabela transacional, baseada em dados reais de compra e venda de veículos, oferece uma visão mais fundamentada da realidade. Não se tratando de opiniões ou palpites, mas sim de fatos.

E por meio do estudo de PVU, é possível realizar análises customizadas, comparando marcas, percentuais de veículos seminovos, usados e antigos, sem revelar a identidade dos compradores e vendedores. “Essa granularidade permite uma compreensão abrangente do mercado, impulsionando estratégias de vendas e rentabilidade”, salienta Ari.

PERFORMANCE DE VEÍCULOS USADOS NA PRÁTICA

Com o Performance de Veículos Usados é possível tomar decisões importantes e estratégicas.

“Montadoras, por exemplo, podem ajustar bônus ou incentivos com base nas tendências observadas ou concessionárias também têm a oportunidade de adaptar suas estratégias para captar carros mais rapidamente ou ajustar o ritmo de negociações”, afirma.

E completa: “Em momentos cruciais, o estudo de PVU oferece insights valiosos para orientar o sucesso e o crescimento no mercado automotivo brasileiro, ainda mais em um mercado onde a média de posse de um veículo é de 3 anos”.

O estudo de PVU revela oportunidades de ganho, como o potencial de lucro no repasse e a identificação de demandas não atendidas.

“A análise minuciosa dos dados permite identificar, por exemplo, se a concessionária está captando adequadamente carros de menor porte ou se há uma queda no mercado de picapes. Essas informações são essenciais para direcionar estratégias de marketing e vendas, maximizando a rentabilidade e o crescimento dos negócios”, destaca.

COMO CONSEGUIR O RELATÓRIO?

A Mega Dealer, por meio de relatórios mensais e análises customizadas, oferece aos profissionais do setor automotivo uma visão aprofundada do mercado.

Sendo assim, as informações fornecidas permitem entender as tendências, as preferências dos consumidores e os padrões de compra e venda, facilitando a tomada de decisão embasada em dados reais. Com essa abordagem, é possível aproveitar oportunidades, superar desafios e se destacar em um mercado altamente competitivo.

“O estudo de Performance de Veículos Usados (PVU) proporciona uma visão abrangente e precisa das transações no mercado automotivo brasileiro. Por meio de dados concretos, é possível acompanhar o fluxo de carros seminovos, usados e mais antigos, identificando padrões de compra e venda, bem como o tempo médio de posse de um veículo”, esclarece Ari.


Essas informações auxiliam na definição de estratégias de precificação, na gestão de estoque e na identificação de segmentos de mercado com maior potencial de lucro, ainda mais em um cenário em que a volatilidade é constante e as mudanças podem ocorrer rapidamente, ter acesso a dados confiáveis é fundamental.

“O estudo de PVU fornece informações atualizadas e relevantes, permitindo que empresas e profissionais do mercado automotivo brasileiro estejam à frente das transformações e se adaptem às necessidades dos consumidores”

E continua: “A utilização inteligente dos dados é a chave para impulsionar a performance no mercado automotivo. Ao adotar uma abordagem baseada em dados, é possível tomar decisões informadas e estratégicas, minimizando riscos e maximizando oportunidades”, finaliza.

Por fim, a Mega Dealer, por meio do estudo de PVU, oferece a expertise e as ferramentas necessárias para que as empresas do setor alcancem o sucesso, ganhem mais dinheiro e se destaquem em um mercado dinâmico e competitivo. Para saber mais clique aqui agora. 

comentários

Os comentários não representam a opinião da Auto Avaliar; a responsabilidade é do autor da mensagem.