Google Cloud e Auto Avaliar juntos na revolução do e-commerce automotivo

Compartilhe

Google Cloud e Auto Avaliar

Google Cloud e Auto Avaliar juntos? Sim! Recentemente a Google publicou o estudo de caso, mostrando como a parceria está revolucionando o e-commerce automotivo no Brasil.

Para explicar a importância da parceria, o Google entrevistou o diretor de Desenvolvimento da Auto Avaliar, Rogério Alves. Ele explicou que antes da migração para o Google Cloud, o aplicativo de avaliação e leilões eram lentos, quando passavam de 5 a 6 mil acessos simultâneos.

“Além disso, geralmente, levamos horas para resolver os problemas de TI, e os novos serviços e recursos exigiam meses de desenvolvimento e testes para ficarem prontos para o lançamento. Em vez de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), gastávamos grande parte do nosso tempo e orçamento gerenciando uma infraestrutura desatualizada e apagando incêndios.”, relembra.

Segundo o Google, a Auto Avaliar usa a infraestrutura segura e de baixa latência oferecendo uma plataforma de ponta a ponta, permitindo uma integração simples com sites de e-commerce automotivo B2C.

Isso permite que a empresa avalie com rapidez os veículos, processe as transações financeiras com segurança e forneça uma análise de dados acionável.

LEIA TAMBÉM: PROMOÇÃO “TURBINE SEU NEGÓCIO” DIVULGA PRIMEIROS GANHADORES

GOOGLE CLOUD E AUTO AVALIAR

De acordo com a matéria, a Auto Avaliar procurou um parceiro especializado e ágil para ajudar a empresa a migrar para uma plataforma de nuvem rápida, segura e confiável.

Depois de uma avaliação cuidadosa, a empresa escolheu o Google Cloud e a Santo Digital, provedora de serviços gerenciados do Google Cloud, para ajudar a escalar a Auto Avaliar.

“O Google Cloud consegue escalar de forma eficiente para dar suporte a milhões de usuários e apoiar serviços cruciais que estão sempre disponíveis, praticamente sem tempo de inatividade ou lentidão”, explica Alves.

E completa: “O Google Cloud também se integra facilmente a muitas outras soluções do Google que usamos, como Google Workspace, Google Trends, Google Ads, Maps e YouTube”.

200 MIL AVALIAÇÕES DE VEÍCULOS POR MÊS

O Google salientou ainda, que desde que migrou para o Google Cloud, a Auto Avaliar processa com eficiência milhares de aprovações simultâneas, concluindo as transações com segurança.

“O Google Cloud consegue escalar automaticamente para dar suporte a um número quase ilimitado de usuários simultâneos, o que nos permite processar avaliações e as vendas 90% mais rápido”, afirma Alves.

“Com o Google Cloud, agora processamos, com eficiência e economia, mais de 200 mil avaliações por mês e facilitamos a compra e venda de mais de 144 mil veículos por ano”.

PARA CONFERIR O ESTUDO DE CASO “AUTO AVALIAR: REVOLUCIONANDO O E-COMMERCE AUTOMOTIVO COM O GOOGLE CLOUD”, CLIQUE AQUI.

comentários

Os comentários não representam a opinião da Auto Avaliar; a responsabilidade é do autor da mensagem.