Venda Expressa: O futuro do repasse no Brasil

Compartilhe

venda expressa

Em 2022, o modelo tradicional de repasse de veículos, não faz mais sentido às concessionárias brasileiras. Por isso, a Venda Expressa da Auto Avaliar é o futuro do repasse no Brasil. Quer saber o porquê?

No modelo atual, quando o cliente deseja fazer a troca de seu carro por outro veículo novo ou seminovo, a concessionária faz a avaliação, determina a precificação e efetua a compra. Além disso, faz o processo de transferência e de entrada no estoque da loja, para somente depois vender o automóvel, certo?

Mas, com a Venda Expressa este processo é mais ágil, com uma camada de segurança jurídica e tecnológica, proporcionando um custo menor no processo de negociação. Isto é, o cliente ganha, a concessionária ganha e o lojista ganha. 

LEIA TAMBÉM: Funcionalidades que são cruciais para seu negócio! Leia por quê.

COMO FUNCIONA A VENDA EXPRESSA?

Durante a avaliação do veículo, é gerado uma cotação para a base de compradores da Auto Avaliar. Neste momento, a concessionária parametriza na própria plataforma a margem em R$ (reais) ou em porcentagem que deseja com o negócio.

Após o lojista efetuar uma proposta, a concessionária negocia com o cliente. Ao fechar o negócio, o lojista recebe o boleto da Fintech. Após a confirmação de pagamento, a própria Fintech efetua a transferência dos valores para cada uma das partes – cliente, concessionária e Auto Avaliar.

3 PILARES DE OPORTUNIDADES

Com a Venda Expressa, as concessionárias terão, pelo menos, três pilares de oportunidades – Trade In, Processo de Resgate e C2B.

No Trade In (Carros de Repasse), toda concessionária no momento da avaliação, pelo critério pré estabelecido já sabe os carros que vão para o repasse, esses veículos já são automaticamente direcionados para a venda expressa: precificando a mercado e maior % de captação.

Já no Processo de Resgate, as avaliações que eram destinadas a showroom e não deram negócio (mais de 50% delas), ocorreram pela baixa precificação na avaliação. Gerando perda de negócios em carros novos e usados.

Contudo, após 12 horas ou 1 dia, a concessionária entra em contato com cliente oferecendo o processo de venda expressa, permitindo o aumento da venda de Zero Km, bem como, uma maior % de captação.

E por fim, o C2B onde vendemos o carro usado em apenas 1 hora. E é justamente essa modalidade de venda que cresce a cada dia, pois existe uma grande demanda de clientes que querem apenas vender seu carro usado em um local seguro e com processo rápido e eficiente por um preço justo.

Viu só como a sua concessionária não pode ficar de fora desse novo modelo de negócio? Se você quiser aproveitar agora essa oportunidade de criar novas receitas para seu negócio, entre em contato com seu gerente comercial.

Você sabia que a Auto Avaliar criou em parceria com a FGV IBRE a primeira e única tabela transacional de preços de veículos seminovos do Brasil? Clique e confira!

comentários

Os comentários não representam a opinião da Auto Avaliar; a responsabilidade é do autor da mensagem.