As vantagens da venda de carros usados pelo marketplace da Auto Avaliar

Compartilhe

venda de carros usados

Os profissionais que atuam em concessionárias e lojas de veículos sabem que o processo de compra e venda de carros pode exigir bastante tempo e recursos, caso não seja conduzido de maneira adequada.

Quando um negócio de automóveis não utiliza a plataforma certa, além de não conseguir vender os carros do estoque, também tem dificuldades para encontrar e adquirir os modelos solicitados pelos clientes.

É por isso que, nos últimos anos, a busca por parceiros que ofereçam automação e agilidade na hora de comprar e vender veículos se tornou uma tendência do mercado. É justamente isso o que a Auto Avaliar oferece.

A empresa brasileira surgiu em 2015 e conta com uma plataforma de gestão de estoque e venda de veículos com centenas de vendedores em todo o Brasil.

Neste post, trouxemos as principais informações sobre o marketplace da Auto Avaliar e como ele pode ajudar na venda de carros usados. Acompanhe!

O que é marketplace?

Antes de conhecer a plataforma da Auto Avaliar, é necessário entender mais a fundo o que, afinal, significa marketplace. Basicamente, esse é um e-commerce (ou loja virtual), mediado por uma empresa, onde lojistas ou pessoas físicas podem se inscrever e vender seus produtos.

Em troca de toda a estrutura e divulgação oferecida pela plataforma, os vendedores precisam pagar uma taxa à empresa que gerencia o site. Assim, ela consegue gerar monetização e obter lucro.

Para os clientes, o marketplace traz grandes vantagens, pois eles têm à disposição uma grande quantidade de produtos e podem comprar em diferentes lojas, mas fazendo um único pagamento. Não é à toa que esse modelo de e-commerce tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos.

O que é a plataforma Auto Avaliar?

A plataforma para venda de carros usados da Auto Avaliar é um marketplace criado para conectar concessionários e lojistas brasileiros que estão em busca de adquirir ou vender automóveis, tornando esse processo muito mais prático, rápido e fácil.

O marketplace da empresa reúne cerca de 3,8 mil concessionários e mais de 35 mil lojistas, que comercializam automóveis diariamente.

Em janeiro de 2020, período anterior à pandemia de coronavírus, a Auto Avaliar registrou um recorde de veículos comercializados, atingindo a marca de 18,5 mil unidades. Após a pandemia, ela espera conseguir números ainda maiores.

A plataforma está disponível 24h, 7 dias por semana e pode ser acessada por pessoas de qualquer cidade do país, bastando apenas utilizar um dispositivo eletrônico, como smartphone, computador ou tablet.

Como ela foi criada?

Após realizar estudos de mercado, a empresa percebeu duas ineficiências principais nas concessionárias e lojas de veículos. Uma delas é a dificuldade dos estabelecimentos em revender os veículos oferecidos pelos motoristas como entrada durante a compra de um novo modelo, o que é conhecido como repasse de veículo.

Essa é uma situação bastante comum, uma vez que a maioria das pessoas tem essa prática como a principal forma de pagamento ao adquirir um carro novo.

Devido a diferentes motivos — como o fato de o automóvel não corresponder ao perfil dos clientes da loja, por exemplo —, o carro pode acabar parado no estoque por muito tempo, já que não encontra um comprador.

Outra dificuldade encontrada no mercado surge quando uma concessionária busca adquirir um carro solicitado pelo cliente. Muitas vezes, o modelo pode não ser encontrado com facilidade devido aos contatos limitados do negócio, fazendo com que a venda não seja feita.

Para evitar essas dificuldades, surgiu a plataforma da Auto Avaliar, que oferece um leque muito maior de possibilidades às concessionárias e une lojistas de todo o Brasil.

Assim, os profissionais não precisam mais recorrer apenas a lojas próximas ao comprar ou vender um veículo, podendo estar em contato com centenas de lojistas de diferentes partes do país.

Como funciona a plataforma Auto Avaliar?

Ela funciona como um pregão eletrônico. Primeiro, o concessionário ou lojista que deseja vender um automóvel deve enviar diversos dados e informações sobre o modelo, como suas características, laudos e imagens, por exemplo. Tudo isso faz com que as transações sejam feitas com mais segurança, além de ajudar o comprador a decidir.

Em seguida, o usuário deve escolher o prazo no qual o anúncio vai ficar no ar e o preço mínimo e máximo do veículo. Ao criar o anúncio, todos os outros lojistas da plataforma podem visualizá-lo e dar o seu lance.

Caso uma pessoa interessada considere o preço de um veículo muito alto, ela pode enviar uma oferta abaixo do valor mínimo. Além disso, é possível recorrer à opção “Compre já”, na qual o comprador dá o lance máximo pelo carro e consegue comprá-lo imediatamente, interrompendo o tempo restante do anúncio e os demais lances.

Quais as principais vantagens?

A plataforma Auto Avaliar proporciona diversas vantagens, tanto para quem compra quanto para quem vende os veículos. Conheça quais são elas:

  • a concessionária pode fazer a compra ou a venda de automóveis de maneira 100% online, evitando a necessidade de ir até uma loja física para fazer uma transação;
  • o negócio é feito ao nível nacional, com milhares de lojistas disponibilizando seus modelos no marketplace da Auto Avaliar. Dessa forma, a venda é democratizada;
  • os negócios são fechados de maneira muito mais transparente, pois todos os números da plataforma ficam disponíveis para que possam ser analisados e administrados por vendedores e compradores;
  • graças ao grande número de informações sobre os veículos e os vendedores, a plataforma também oferece muito mais segurança e eficiência a seus usuários;
  • no marketplace há uma maior oferta de veículos para os compradores, com anúncios disponibilizados 24h, 7 dias por semana e 365 dias por ano;
  • essa tecnologia também oferece mais dinamismo ao mercado, uma vez que lojistas que têm um estoque pequeno de automóveis podem encontrar o modelo certo para seus clientes em poucos minutos.

Agora que você conferiu as principais informações sobre a plataforma Auto Avaliar, deu para perceber que ela pode ser a ferramenta que faltava para sua empresa durante a venda de carros usados, certo? Não se esqueça de que ela é completamente automatizada e pode ser integrada a todas as etapas envolvidas no seu negócio, desde a identificação e a avaliação do carro até a sua cotação no mercado.

Então, não perca tempo e entre em contato com a gente para descobrir como podemos ajudar!

comentários

Os comentários não representam a opinião da Auto Avaliar; a responsabilidade é do autor da mensagem.