Seu Atendimento é Humanizado do Pescoço para cima?

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humano

Não sei você, mas eu estou cansado, verdadeiramente cansado de ver empresas, de todos os tipos e tamanhos dizendo que “seus atendimentos” são Humanizados… Arghn!

Humanizados? Bhur!

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Se “Humanização é a ação ou efeito de humanizar, de tornar humano”, percebo que essas empresas não estão erradas, pois estão levando o conceito ao pé da letra, com Centrais de Atendimento cheias, com dezenas ou até centenas de Posições de Atendimento Humanizadas = Cheias de Humanos…

O problema é que não estamos “Humanizando do Pescoço para cima”… Humanizamos da maneira mais simples, como sempre fizemos, desde os Operadores de Telex e Digitadores do passado…

Aliás, eu já fui “Operador de Telex”, e acredite, dos melhores, diferenciado, se é que podemos imaginar algo assim para esta função… [mas eu contarei isso em outro momento]

Operador Padrão, Supervisor Padrão, Gerente Padrão, Qualidade Padrão… E queremos Diferenciação, queremos Custos Menores, queremos Humanização… Aff´s!

Onomatopeias à parte, enquanto estruturarmos nossos Atendimentos pensando no Padrão, no Mediano, no Comum, enquanto insistirmos em não entender que o verdadeiro valor das pessoas está do “Pescoço para Cima”, só conseguiremos entregar Atendimento Humanizado no Padrão “Operadores de Telex”, Vala Comum Total…

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O que foi, por que está torcendo o nariz?

Mais uma vez estou falando de prática e sei que isso incomoda. Não estou falando de discursos de Palestras, de “Visão, Missão e Valores”, não estou falando de Propostas Comerciais… Por isso Entendo que isso te incomoda…

Mas enquanto você conseguir, como Responsável pelo Atendimento da sua Marca/Empresa, encostar a cabeça no travesseiro e dormir, acreditando que seu Atendimento é bom, é Humanizado, vai lá e Durma em Paz. Zzz!

Mais uma coisa importante, que talvez colabore para tirar o seu sono de uma vez: Humanizado envolve também a maneira como você trata os Profissionais de Atendimento (todos os colaboradores da sua empresa)… Eles possuem estrutura adequada, se alimentam confortavelmente sentados, se alimentam? É, eu sei, a verdade, na prática dói!!

Bons sonos, ou pesadelos…

Alessandro Xavier

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