Alessandra Falqueiro: o novo rosto Auto Avaliar

Compartilhe

Alessandra é o novo rosto Auto Avaliar

A vendedora e influenciadora digital Alessandra Falqueiro é o novo rosto da Auto Avaliar. Ela será a responsável por toda comunicação e interação com os seguidores das redes sociais em que a empresa está presente.

Essa é uma das novidades que a Auto Avaliar apresenta ao mercado automotivo.
Durante o 10.º Congresso Nacional de Seminovos e Usados da Fenauto, por exemplo, a plataforma fará o lançamento de sua nova identidade visual.

O novo posicionamento busca antecipar as necessidades, sendo muito mais transversal e ditando como sempre as tendências de mercado. Diante disso, a Auto Avaliar traz aos anunciantes e lojistas produtos e serviços que proporcionam mais transparência nos negócios de veículos usados do Brasil.

JÁ SEGUE O PERFIL DA AUTO AVALIAR NO INSTAGRAM?

Novo rosto

De acordo com a Social Media Manager, Lerrine Mewes Silva, a contratação da Alessandra não é somente um rosto de um ator ou atriz, ela possui a autoridade que a Auto Avaliar deseja.

“Nós precisávamos de uma pessoa que entendesse do mercado e a Alessandra tem a experiência e a prática do dia a dia de uma concessionária. Ela conhece e entende as necessidades de lojistas, compradores e vendedores”, explica.
E continua: “Ela fala de uma maneira fácil com o mercado. Isso faz com que nossos usuários se sintam respaldados, pois, é de alguém que já viveu as dores e alegrias desse mercado”.

Lerrine salienta ainda que a presença da Alessandra vai ajudar a fomentar o senso de comunidade com os clientes e futuros clientes que estão presentes nas redes sociais.

“A ideia é que ela seja nossa anfitriã, deixando as pessoas à vontade em qualquer um de nossos canais, afinal, ela fala a língua do nosso cliente. Neste contexto, ela vai tirar dúvidas, responder questões ou até mesmo auxiliá-los nos negócios que desejam fazer dentro de nossa plataforma”, salienta.

E lembra: “Isso vai facilitar a informação de forma clara e fluída, com muita empatia, pois ela sabe como funciona o lado de lá”.

“Nós da Auto Avaliar estamos muito felizes com a Alê em nosso time e queremos desejá-la boas vindas”, finaliza Lerrine.

LEIA TAMBÉM: Inovação: A estrada do sucesso Auto Avaliar

Relacionamento com a audiência

Já Alessandra Falqueiro explica que desde sempre acompanha a Auto Avaliar. “Quando montei o departamento online de uma loja que trabalhava, aderimos na hora à plataforma, pois, todos nós sabíamos da importância de ter a Auto Avaliar”, explica.

Em outras palavras, Alessandra salienta que ficou extremamente feliz ao ser convidada para ser o novo rosto do time Auto Avaliar e ainda traçou planos.

“Gostaria de gerar um relacionamento com a audiência, levar mais humanização para a marca e aliar o conhecimento da área com o futuro em compras e vendas de carros através da Auto Avaliar”, finaliza.

Quem é Alessandra Falqueiro?

Alessandra Falqueiro de Camargo é influenciadora digital. No seu perfil, ensina lojistas e vendedores a terem mais clientes e realizar mais vendas de carros através das redes sociais.

Ela é formada em Secretariado Executivo Bilíngue, contudo, em 1998, na mesma empresa que realizou estágio, teve a primeira oportunidade de vender carros novos e usados.

“Para ter uma ideia, naquela época vendedores fumavam dentro da loja, tudo era por fax, mas em uma semana, já vendia os primeiros carros. O curioso é que lembro o nome do cliente, Marcus. Nunca esqueci”.

Entretanto, após seis anos no mercado, resolveu trabalhar por dois anos nos Estados Unidos. Na volta, retornou ao negócio de veículos. “Tenho muito orgulho do meu trabalho de vendas que foi com ele que eu conquistei todas as coisas que tenho hoje. Vendia zero para pessoas físicas, jurídicas, produtores rurais, PCD e frotistas”, salienta.

Contudo, após 15 anos no mercado automotivo, resolveu parar para se dedicar aos filhos e à família. “Mas quem tem sangue de vendedor na veia não consegue ficar parado. Então ofereci para a mesma loja o trabalho de social media, onde montamos do zero um departamento web”, lembra.

Mas, durante a pandemia percebeu que lojistas e vendedores não tinham um departamento online. “Resolvi ajudar, dando dicas de como vender mais carros ou como estruturar sua loja para vender on-line”, finaliza.

A AUTO AVALIAR É O MAIOR PORTAL DE REPASSES DE CARROS DO BRASIL. SÃO MAIS DE 180 MIL TRANSAÇÕES POR ANO. DESCUBRA A SOLUÇÃO IDEAL PARA ALAVANCAR A GESTÃO DE COMPRA E VENDA DE SEMINOVOS E USADOS DE SUA EMPRESA.

comentários

Os comentários não representam a opinião da Auto Avaliar; a responsabilidade é do autor da mensagem.