Honda CRV é o veículo com menor índice de desvalorização no trimestre, segundo pesquisa.

Compartilhe

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” hundred_percent_height=”no” hundred_percent_height_scroll=”no” hundred_percent_height_center_content=”yes” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” margin_top=”” margin_bottom=”” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” admin_toggled=”no”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ spacing=”” center_content=”no” link=”” target=”_self” min_height=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”left top” background_repeat=”no-repeat” hover_type=”none” border_size=”0″ border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” dimension_margin=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=”” last=”no”][fusion_text columns=”” column_min_width=”” column_spacing=”” rule_style=”default” rule_size=”” rule_color=”” class=”” id=””]

Confira abaixo os dez modelos de seminovos e usados que menos se desvalorizaram entre 2017 e 2018, de acordo com a plataforma AutoAvaliar

São Paulo, janeiro de 2019 – O Honda CRV  (ano 2013) é o veículo com menor índice de desvalorização no varejo de seminovos no País. Segundo levantamento na plataforma AutoAvaliar, com base nas transações realizadas entre 2,7 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas no País, o valor de mercado do modelo japonês sofreu uma leve queda de 8% de 2017 para 2018.

O Fiat Toro (2017) e o Honda HR-V (2016) aparecem logo abaixo na lista dos seminovos e usados que menos se desvalorizaram no período, com variação de preço de 8% e 10% (confira abaixo lista completa).

“O fato de um veículo seminovo praticamente não se desvalorizar de um ano para outro deixa o consumidor mais confortável para comprar um automóvel usado”, afirma J.R. Caporal, CEO da AutoAvaliar.

Segundo dados da AutoAvaliar, o comércio eletrônico de seminovos no Brasil movimentou cerca de R$ 30 bilhões em 2018. As concessionárias repassaram, via pregão online, cerca de 118 mil veículos usados aos revendedores multimarcas no País, com um valor médio nas transações de R$ 29 mil por unidade arrematada.

Os 10 veículos seminovos e usados que menos perderam valor de mercado em 2018

Fonte: AutoAvaliar 

Tabela mostra quanto a concessionária paga no usado

Para auxiliar os consumidores no momento da negociação de troca de um veículo usado por outro modelo, a AutoAvaliar disponibiliza uma tabela de preços que mostra quanto a concessionária pode pagar no automóvel ofertado no negócio.

Trata-se da primeira tabela de preço de seminovos baseada em valores transacionais de mercado. Para montar o sistema de precificação,  a AutoAvaliar utiliza toda sua base de dados, que inclui o monitoramento de 720 mil automóveis comprados anualmente pelas concessionárias cadastradas na plataforma, além dos do mais 96 mil automóveis seminovos comercializados todos os anos no pregão online da companhia.

Também fazem parte dessa complexa base de cálculo as quase 200 mil avaliações ao mês no aplicativo AutoAvaliar, além dos outros 660 mil carros vendidos no varejo pelas concessionárias por ano.

O sistema traz recursos para consultas rápidas de preços, incluindo detalhes sobre o veículo que as demais tabelas do mercado não possui, como preços de seminovos praticados em cada região do Brasil, opcionais do veículo, estado de conservação e muitos outros itens.

O acesso é gratuito e pode ser feito no http://tabela.autoavaliar.com.br/.

Sobre a AutoAvaliar (www.autoavaliar.com.br)

A AutoAvaliar é uma plataforma B2B que integra revendedores independentes e concessionárias de veículos de uma forma mais simples e rentável, oferecendo um sistema completo de gestão de estoque de seminovos. A plataforma WEB da AutoAvaliar conta também com uma ferramenta de avaliação de veículos e um pregão on-line, o que garante uma melhor gestão, mais segurança e rentabilidade.

Para mais informações, contatar:
Thiago Nassa
Assessoria de Imprensa
(11) 99544-4954

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

comentários

Os comentários não representam a opinião da Auto Avaliar; a responsabilidade é do autor da mensagem.