Por que usar a plataforma da Auto Avaliar para compra de carros?

Compartilhe

compra de carros

Nos últimos anos, o hábito de consumo da população tem apresentado grandes mudanças. Se você está antenado às tendências do mercado, não é nenhuma surpresa saber que, atualmente, as lojas virtuais e os marketplaces são considerados os principais canais de venda da maioria dos lojistas.

Se no passado as vendas online eram comuns apenas para determinados tipos de produtos — como aparelhos eletrônicos e itens de informática —, hoje a situação é bem diferente.

Profissionais dos mais diversos setores já não consideram mais rentável comercializar produtos apenas por meio de lojas físicas, e esse grupo inclui concessionários e lojistas de veículos.

No entanto, uma dúvida muito comum é quanto à segurança e a confiabilidade na hora de fazer a compra de carros pela internet. Essa prática é realmente segura? Qual é a melhor plataforma para adquirir automóveis do mercado? Se essas também são suas dúvidas, este post é para você. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

Como comprar um carro pela internet com segurança?

Se você já se perguntou se é possível adquirir um veículo em lojas virtuais e marketplaces de maneira segura, saiba que a resposta é sim. Basicamente, os riscos em compras feitas nesses ambientes são praticamente os mesmos que em lojas físicas, o que significa que estar atento é algo imprescindível em ambas as situações.

Como falamos do mercado automotivo, no qual uma única compra resulta em um gasto de milhares de reais, a precaução é ainda mais importante. Na internet, como você deve imaginar, os cuidados necessários são diferentes dos existentes em um ambiente offline.

Para um lojista que deseja fazer a compra de carros, é necessário estar atento se as principais informações do veículo foram disponibilizadas. Os anúncios devem ser bem detalhados e apresentar um laudo cautelar que assegure a qualidade técnica e a procedência do modelo. Outra medida importante é consultar o CNPJ do vendedor para conferir se ele tem uma ficha limpa.

Com esses dados, é possível se resguardar em ambientes online e ter certeza de que o produto ofertado realmente existe, reduzindo os riscos de que o pior aconteça.

Por que a Auto Avaliar é referência para a compra de carros usados na internet?

Criada em 2015, a Auto Avaliar é uma empresa brasileira que conta com uma plataforma de gestão de venda e estoque de automóveis usados para o mercado B2B de veículos seminovos, sendo pioneira no mercado na comercialização de carros.

Se antes os concessionários e lojistas contavam apenas com seus parceiros locais na hora de comprar ou vender automóveis, com a solução da Auto Avaliar eles encontraram um leque de novas oportunidades. Afinal, a plataforma reúne centenas de vendedores e compradores de automóveis, com mais de 15 mil veículos comerciados por mês.

A motivação para a criação da plataforma foi justamente proporcionar mais oportunidades no mercado automotivo, assim como a redução de falhas, fraudes ou desvios nas transações. Dessa forma, o maior êxito da tecnologia foi favorecer negócios e levar mais segurança às comercializações no setor.

Atualmente, a plataforma Auto Avaliar reúne a maior base transacional de avaliações de veículos do mercado, tendo mais de 180 mil carros avaliados mensalmente. Tudo isso proporciona uma excelente gama de dados para gerar uma precificação confiável para lojas e concessionárias.

Como usar a ferramenta?

A plataforma Auto Avaliar pode ser usada de maneira simples e fácil por qualquer concessionário ou lojista, bastando apenas ter acesso a um dispositivo eletrônico, como celular, tablet ou computador.

Conheça algumas etapas importantes durante o uso da ferramenta:

  • se você deseja vender um carro, é necessário enviar uma série de dados e informações sobre o modelo, como suas características gerais, laudo cautelar e imagens. Esses dados são essenciais para levar mais segurança às transações;
  • ao vender um automóvel, também é necessário definir um prazo no qual o anúncio vai ficar no ar, assim como o preço mínimo e máximo do carro;
  • quando um anúncio é disponibilizado na plataforma, todos os usuários podem visualizá-lo e dar o seu lance;
  • na hora da compra, se uma pessoa achar que o preço está alto demais, ela pode enviar uma oferta abaixo do valor mínimo exigido pelo comprador. Assim, cabe a ele acatar ou não a oferta;
  • já ao acionar a opção “Compre já”, um comprador pode dar o lance máximo pelo veículo e comprá-lo imediatamente. Dessa forma, o tempo restante do anúncio é interrompido, assim como os lances dos outros usuários.

Se você quer conferir todas as funcionalidades da plataforma, é importante contatar um dos gestores comerciais da Auto Avaliar. Eles vão identificar a melhor forma de sua empresa usar as funções do site e recomendar as soluções ideais para você.

Quais são as vantagens da plataforma Auto Avaliar?

Compradores e vendedores podem contar com diversos benefícios ao usar a ferramenta. O negócio é feito de forma 100% online, 24h e 7 dias por semana. Além disso, todas as transações ocorrem ao nível nacional, com milhares de lojistas disponibilizando seus carros.

Especificamente para compradores, é possível disputar preços, encontrar oportunidades ideais e adquirir somente os modelos aderentes ao planejamento da empresa. Já para os vendedores, a maior vantagem é poder anunciar os veículos em uma plataforma regulada, no qual os modelos comercializados são valorizados.

Fazer a compra de carros pela internet é uma tendência do setor automotivo e deve ganhar cada vez mais espaço nos próximos anos. Por isso, recorrer a uma plataforma que ofereça segurança e confiabilidade — qualidades presentes na Auto Avaliar — é uma prática essencial para alcançar bons resultados em seu negócio.

Nesse sentido, lembre-se de que a Auto Avaliar é pioneira no segmento de gestão de venda e estoque de automóveis usados e conta com a maior base de dados transacionais do mercado, proporcionando a melhor experiência para a compra de carros em um ambiente totalmente automatizado.

Agora que já conhece todos os diferenciais da nossa plataforma, entre em contato conosco e descubra como o marketplace da Auto Avaliar pode ajudar a sua empresa!

comentários

Os comentários não representam a opinião da Auto Avaliar; a responsabilidade é do autor da mensagem.