Acelerar resultados precisa de estratégias claras

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Acelerar resultados

“Não adianta acelerar o máximo, se não tiver consistência. Outros começam em 5º, 6º lugar e com consistência chegam na frente. Todos precisam acelerar resultados, mas precisam fazê-lo com estratégias”, explica o alemão Klaus Waisswencer – consultor da Ferrari – durante a Convenção da Auto Avaliar 2022.

Klaus, que na verdade é um personagem alemão que fala português, e faz parte do acervo de palestras do palestrante brasileiro Clóvis Tavares, explica que você precisa constantemente de auto avaliar, isto é, de se autodesenvolver.

“O piloto muitas vezes ao entrar no cockpit, sente-se que é protagonista. Faz a primeira volta bem feita, faz a segunda volta bem feita. Já o concorrente sente o pneu, o motor e o chão. É nesta hora que o piloto pensa: ‘Vou fazer o meu melhor. O carro vai ter que chegar no limite’. E é nesta hora que o piloto tem que superar ele mesmo, pois, o carro é uma máquina. Chega um momento que o carro está 100% de performance, não existe 110%, neste caso é a pessoa que faz o 110%. Por isso, autodesenvolver é a solução”, explica Klaus.

Klaus salienta ainda que um time de Fórmula 1 e/ou o time de Auto Avaliar, tem que ter duas coisas em mente – estratégia e disciplina.

“Por vezes, nós somos criativos encontrando uma solução viável. Mas se não formos detalhistas pode acontecer um acidente. E acidentes acontecem quando um piloto (de vendas) oferece um produto ou serviço que ficará encostada. E por não saber usar ou por uma falha do sistema, ele perde totalmente a confiança”.   

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Tipos de pneus para acelerar resultados

Klaus detalha ainda que todos nós temos que fazer a manutenção. “A manutenção não é só nos programas, nos processos, é também no nosso cliente. É saber se ele está usando ou se ele sabe usar o sistema”, explica.  

Para ele, somente com a manutenção bem feita, poderemos iniciar a corrida. “E para começar a corrida, precisamos de quatro pneus”.

Klaus diz que segurança e transparência nos processos são os pneus da frente. “Segurança e transparência é muito fácil. Os dados têm que estar corretos. Não posso clicar num carro que já não existe mais, pois preciso ter 100% de segurança”.

“Já com a transparência, nos dá confiança de fazer o lojista tomar atitude e falar: “Eu quer a Auto Avaliar na minha loja”.

Contudo, Klaus ressalta que o que vai fazê-lo continuar é a eficiência e a rentabilidade.

“Eficiência e rentabilidade são duas coisas que dão tração no motor. Que faz o carro sair da inércia. E nós que faz esta aceleração acontecer. Portanto, se você não tem eficiência e não tem rentabilidade, não adianta ter segurança e transparência. Você vira as rodas, mas não sai do lugar”.

Por fim, já como Clóvis ele lembra: “Eu queria nesse momento, realmente se sentissem vencedores, campeões. Porque cada um aqui fez esta marca acontecer. Esta marca é uma marca viva, porque vocês constroem todo o dia e está na mão de vocês a reputação”, finaliza.

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