fbpx

Cores de carros: elas influenciam no valor? Entenda!

3 minutos para ler

Entre os vários fatores que precisam ser levados em consideração antes da compra de um automóvel, a tonalidade é o aspecto mais atraente sob o ponto de vista dos compradores. Portanto, vale a pena destacar que as cores de carros podem facilitar ou dificultar a revenda do veículo.

Normalmente quem compra prefere tons mais discretos e comuns. Para fazer a escolha certa, porém, é necessário saber outras informações, pois só assim se consegue avaliar a melhor opção ao longo do processo. Continue a leitura conosco e descubra de que maneira as cores de carros impactam o valor!

Como as cores influenciam no valor?

As cores causam um impacto bastante significativo no preço do veículo. Assim, para quem deseja revender o automóvel sem muitas dificuldades ou perdas, a melhor alternativa consiste em optar por tons neutros. O cinza, por exemplo, apresenta variações boas e capazes de agradar o desejo de inúmeros clientes.

Recomenda-se a compra de um veículo sempre pensando no futuro. Isso ressalta a importância de levar em consideração o investimento que se faz e as chances de perda. E caso você queira deixar o carro com a sua cara, insira acessórios buscando transmitir traços de sua personalidade e gostos.

Desvantagens de optar por uma cor exótica

As cores de carros exóticas podem prejudicar o processo de revenda de carros. Ou seja, é fundamental permanecer sempre atento às cores que aparecem entre as tendências em determinado ano.

Nesse cenário a venda do veículo no ano seguinte fica em risco porque, tradicionalmente, os tons mais exóticos não agradam tantos consumidores.

Quais são as cores mais comuns?

Algumas cores são mais fáceis de comercializar, casos do branco, do preto, do prata, do cinza e do vermelho. Carros brancos, aliás, fazem grande sucesso no mercado. Mesmo assim, eles não são mais caros do que aqueles em outras tonalidades consideradas muito pretendidas, como prata e preto.

O veículo preto é um dos mais valorizados, mas exige atenção do dono. A sujeira nessa cor fica evidente na lataria, o que demanda a realização de lavagens frequentes. Saiba que o veículo prata não reduz o valor de venda do carro, pois é cada vez mais desejado quando apresenta um design moderno e sofisticado.

Ainda é interessante ressaltar que os automóveis cinzas funcionam como espécie de evolução da simplicidade do veículo branco, mas seguem transmitindo um aspecto de neutralidade. O vermelho, tonalidade em alta, representa um dos tons mais vibrantes, além de popular e excelente pensando na alternativa da revenda futura.

Portanto, conforme observamos, muitas são as cores de carros disponíveis no mercado. Algumas carregam caráter mais tradicional e outras nem tanto, fatores capazes de facilitar ou dificultar o processo de revenda.

Logo, é essencial tomar cuidado no momento de tomar a decisão. Entender a respeito do assunto antes de comprar o carro desejado faz uma enorme diferença, assim você diminui bastante o risco de sair prejudicado no futuro.

Gostou do post? Então aproveite a visita ao blog para assinar a nossa newsletter e ficar por dentro desse e de outros assuntos relevantes!

Posts relacionados

Deixe um comentário