fbpx

Ford Ka, Palio e Uno estão entre os seminovos mais vendidos no País

4 minutos para ler

Levantamento foi feito com base no volume de comercialização realizado na plataforma B2B da Auto Avaliar, com 2,8 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas no Brasil  

São Paulo, janeiro de 2020 – Os veículos Ford Ka, Palio e Uni lideram o ranking dos automóveis seminovos mais procurados no comércio eletrônico em 2019. Segundo levantamento da plataforma Auto Avaliar, utilizada atualmente em mais de 2,8 mil concessionárias de veículos e cerca de 30 mil revendedores multimarcas no Brasil, os três modelos tiveram a maior procura pelos lojistas brasileiros para alimentar o estoque e a oferta no varejo.

No ranking da Auto Avaliar com os dez mais procurados no comércio B2B, também aparecem na lista o Sandero, Celta e Classic (veja abaixo lista completa).

O levantamento foi feito com base no volume de comercialização realizado na plataforma B2B da Auto Avaliar, onde as concessionárias anunciam seus veículos para repasse e os lojistas arrematam os modelos que lhe interessam, dentro de um sistema de pregão online.

No último ano, as concessionárias repassaram, via no pregão online da AutoAvaliar, cerca de 180 mil veículos seminovos usados aos revendedores multimarcas no País. O levantamento da Auto Avaliar mostra ainda que o custo médio com as transações de seminovos e usados também cresceu de um período para outro. Saltou de R$ 27,2 mil por automóvel em 2018 para R$ 28,8 mil no último ano.

Segundo JR Caporal, CEO da Auto Avaliar, o mercado de repasse de veículos pela internet é atualmente um dos mais promissores dentro do setor automobilístico. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante sobretudo maior transparência no repasse de automóveis feito entre concessionárias e lojistas”, comenta Caporal.

Sobre a Auto Avaliar (www.autoavaliar.com.br)

A Auto Avaliar é uma empresa brasileira presente em 5 países, provedora de uma solução completa para compra, venda e gestão de veículos usados. No modelo de One Stop Shop, oferece um aplicativo para mais de 2,8 mil concessionárias melhorarem e padronizarem a avaliação de veículos usados, precificando os veículos de forma correta, rápida e justa. O app realiza mais de 165 mil avaliações todos os meses.

Após a avaliação, os veículos são disponibilizados em um marketplace para mais de 30 mil lojistas de todo o Brasil, onde mais de 180 mil veículos são transacionados anualmente em sistema de bid, tudo com segurança, transparência, eficiência e alta rentabilidade. Desde sua criação em 2015, a Auto Avaliar já expandiu suas operações para os Estados Unidos, México, Argentina, Portugal e Chile, além de se consolidar como o principal portal de venda de veículos B2B do país.

Para mais informações, contatar:
Thiago Nassa
Assessoria de Imprensa
(11) 99544-4954

Posts relacionados

Deixe um comentário