Gestão compartilhada em modo consultivo gerando engajamento com todos os clientes

Vamos te contar um segredo: Em um mercado extremamente complexo e dinâmico como o de veículos usados, trabalhar orientado a dados é a chave para o sucesso.

Somente coletando dados, interpretando informações e criando estratégias, é que concessionárias, lojistas e consumidores conseguem fazer bons negócios. Mais do que isso: conseguem criar vantagens competitivas de longo prazo.

A Auto Avaliar, por se posicionar como uma One Stop Shop para compra, venda e gestão de veículos usados, coleta informações transacionais sobre veículos usados em diversos pontos de seu negócio: da avaliação de um veículo de trade in até a revenda do mesmo para uma loja multimarcas. Já imaginou a riqueza desses dados? A gente já.  Por isso, convidamos nosso Diretor Comercial Geraldo Victorazzo para nos contar um pouco sobre a aplicação de uma estratégia orientada a dados em nossos clientes.

Em mais um CGC, Conteúdo Gerado pelo Colaborador, vamos descobrir como a gestão consultiva e data driven torna-se a base para a melhoria no relacionamento com clientes e o segredo para o sucesso nesse mercado.

Entramos no ano de 2019 com um grande desafio: continuar garantindo a melhor informação para direcionar nossos clientes ao melhor negócio, seja na compra, na venda ou gestão de ativos. Quanto mais assertiva for esta engrenagem, maior a remuneração do capital das empresas parceiras. Hoje, além de concessionárias, lojistas independentes, grandes frotistas e locadoras de veículos, agregamos ao nosso portfólio de produtos o COLUBRA, um sistema inteligente para BANCOS que viabiliza a entrega amigável de um automóvel ou a venda dos retomados de forma ágil e muito mais rentável que os métodos tradicionais. Mais uma oportunidade de negócios a nossos clientes!

Diante deste enorme desafio, aperfeiçoamos nossos sistemas para geração de dados em 360° graus. No ano de 2018, foram realizadas mais de 2 milhões de avaliações e  600 mil transações nos canais C2B, B2B e B2C nos sistemas da Auto Avaliar. Essas informações voltam em benefício para nossos clientes, sendo a base perfeita para a tomada de melhores decisões de negócio. Através da Tabela Auto Avaliar, conseguimos informar o valor ideal de compra e venda para qualquer veículo.  E mais: de forma regionalizada de norte a sul do Brasil. Esses dados estão sendo validados pela fundação Getúlio Vargas – FGV e serão aperfeiçoados a cada ano, sendo certamente uma base de informação vital para o mercado automotivo.

Com um time qualificado na ponta, conseguimos atender nossos clientes com excelência, direcionando-os para o melhor negócio. Não basta ter os dados: temos a união perfeita entre dados, tecnologia e pessoas, para entregar de maneira consultiva a melhor solução a nossos clientes.

A soma da mão de obra qualificada, automação de processos e um sistema rico em informações, faz da Auto Avaliar um parceiro essencial para melhoria de resultados em seu departamento de seminovos e usados.

Conforme operação de nossos clientes, realizamos um business plan e trabalhamos nas seguintes frentes:

1 – Concessionárias: gestão de compras, gestão de estoque e gestão de vendas.

2 – Locadoras e Frotistas: armazenamento, gestão de desmobilização e gestão de vendas.

3 – Bancos e montadoras: remoção de veículos, armazenamento, gestão de desmobilização e gestão de vendas.

Todas essas frentes visam garantir o melhor negócio para sua empresa. Através da plataforma Auto Avaliar, conseguimos informar o preço de compra transacional e o melhor canal de escoamento conforme perfil do veículo, segmentado por estado e por grupo de compradores. Essas referências a priori são de mercado, com o passar do tempo e com um bom input de informações, o grupo começa ter essas informações de suas próprias transações, melhorando ainda mais as referências para melhoria de seus resultados.

Nosso mercado prevê um crescimento na ordem de 11,5% com previsão no aumento do ticket médio da frota como já vem ocorrendo a anos. O mercado de varejo brasileiro é predominante de troca, (70% dos clientes ofertam veículos como parte de pagamento). As empresas vão demandar mais capital para manter o ativo circulante, ou seja, os estoques de seminovos e usados vão aumentar em unidades e em valores. Neste cenário, a necessidade de giro aumenta muito pelos seguintes fatores: depreciação do ativo e custo de capital empregado no estoque. Para efeito de informação, no mercado Brasileiro, um veículo custa no minimo 1,6% ao mês somado o custo do dinheiro mais a depreciação do bem, é extremamente importante promovermos o alto giro.

Diante deste grande desafio, a digitalização e automatização dos processos de compra e venda de sua empresa são fundamentais pois somente assim podemos garantir uma operação saudável. Através de seu canal B2B, a Auto Avaliar promove alta liquidez de ativo circulante, com mais de 30 mil compradores online disputando a melhor oferta pelo veiculo. Com um processo de venda bem elaborado junto ao time de nossos clientes, conseguimos garantir o melhor negócio, segmentando base de compradores e região com melhor valoração conforme perfil do produto.

Mas não basta ter os dados se não tivermos a qualificação para interpretar, relacionar e criar estratégias competitivas para verdadeiros ganhos escaláveis. Pensando nisso, a Auto Avaliar lançou a plataforma Auto Avaliar Academy, um novo canal que tem o intuito de treinar e certificar todo nosso time de atendimento e nossos clientes Brasil a fora. A idéia é melhorar o uso da plataforma Auto Avaliar com informações de usabilidade, informações de mercado e melhores práticas em real time. Nossa plataforma está fundamentada nos melhores conceitos do EAD.

A Auto Avaliar esta trabalhando forte para entregar os melhores resultados a nossos clientes.  Venha conosco fazer parte desta mudança!

Para maiores informações, nossos consultores estarão à inteira disposição.

2019-03-07T17:26:15-03:00