FGV e Auto Avaliar criam primeira tabela de veículos seminovos baseada em preços de mercado.

Com lançamento previsto ainda para este ano, nova ferramenta mostrará quanto a concessionária pode pagar no automóvel ofertado pelo consumidor na troca por outro modelo. Sistema cruzará dados de comercialização de automóveis em mais de 2,5 mil concessionárias e cerca de 30 mil revendedores multimarcas no Brasil

São Paulo, agosto de 2018 – Os consumidores e o varejo de automóveis no Brasil estão prestes a ganhar a primeira tabela de preço baseada em valores transacionais de mercado. A nova ferramenta, prevista para ser lançada ainda este ano, é fruto de uma parceria inédita entre a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a startup Auto Avaliar, plataforma líder no País em comercialização de veículos seminovos e usados, utilizada em mais de 2,5 mil concessionárias e cerca de 30 mil revendedores multimarcas.

Para montar o sistema de precificação,  a FGV utilizará toda a base de dados da Auto Avaliar, que inclui o monitoramento de 720 mil automóveis comprados anualmente pelas concessionárias cadastradas na plataforma, além dos do mais 96 mil automóveis seminovos comercializados todos os anos no pregão online da companhia.

Também farão parte dessa complexa base de cálculo as quase 200 mil avaliações ao mês no aplicativo Auto Avaliar, além dos outros 660 mil carros vendidos no varejo pelas concessionárias por ano. Todo o trabalho é coordenado pelo economista e professor da FGV Paulo Pichetti. O sistema trará recursos para consultas rápidas de preços, incluindo detalhes sobre o veículo que as demais tabelas do mercado não possuem, tais como preços de seminovos praticados em cada região do Brasil, opcionais do automóvel, estado de conservação e muitos outros itens.

Os preços da tabela FGV-Auto Avaliar, além de serem baseados valores praticados no mercado, levarão em consideração ainda parâmetros como cor, estado de conservação e acessórios, entre outros. A proposta da tabela FGV-Auto Avaliar não é promover a concorrência, mas sim mostrar ao consumidor todas as variáveis de preço que envolvem a avaliação de um automóvel seminovo ou usado. A ideia é também oferecer novas alternativas ao mercado brasileiro, justamente para facilitar a tomada de decisão de compradores e vendedores.

“A avaliação de um veículo é atualmente fator determinante para o sucesso de um negócio no varejo de automóveis. Seja na troca por um zero quilômetro ou seja na entrada de um seminovo, a avaliação precisa de um veículo garante os resultados financeiros de uma concessionária ou de uma loja multimarcas, além de melhor orientar os consumidores”, afirma J.R. Caporal, CEO da Auto Avaliar.  

Sobre a Auto Avaliar (www.autoavaliar.com.br)

A Auto Avaliar é uma empresa do Grupo MegaDealer, com mais de 20 anos de experiência no mercado automotivo internacional. Constitui-se numa plataforma do setor B2B que integra concessionárias e revendedores de veículos de uma forma mais simples e muito mais rentável, oferecendo um sistema completo de gestão de estoque de seminovos. A plataforma WEB da Auto Avaliar conta também com uma ferramenta de avaliação de veículos e um pregão online para comercialização entre os players do varejo automotivo, o que garante melhor gestão, transparência, segurança e rentabilidade.

Para mais informações, contatar:

Thiago Nassa

Assessoria de Imprensa

(11) 99544-4954

imprensa@autoavaliar.com.br

2018-12-28T15:29:57-02:00