DEKRA e Auto Avaliar integram laudos de vistoria com ferramenta de avaliação de veículos.

Parceria é oficializada no 28º Congresso Fenabrave, realizado entre os dias 07 e 08 de agosto, no Transamérica Expo Center

Solução criada pelas duas empresas reduz custos de avaliação e maximiza o resultado na venda de seminovos para as concessionárias

São Paulo, agosto de 2018 – A DEKRA, líder mundial em inspeção técnica veicular, e a Auto Avaliar, plataforma líder de avaliação de veículos seminovos no Brasil, acabam de estabelecer uma parceria e passam a oferecer uma solução que integra laudos de vistoria com serviços de avaliação e business intelligence. O projeto foi oficializado durante o 28º CONGRESSO & EXPO FENABRAVE, realizado entre os dias 07 e 08 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

A intenção com a parceria é facilitar o processo de avaliação dos veículos usados que entram na negociação de compra, considerado hoje uma das grandes dificuldades nas concessionárias brasileiras. O mercado de veículos usados, porém, é altamente aquecido e movimenta cerca de R$ 360 bilhões ao ano no País. A proposta das duas empresas é resolver, de forma definitiva, as imprecisões, as possibilidades de fraudes, os altos custos com avaliador e a falta de padronização, além de gerar indicadores no sistema de avaliação dos veículos ofertados pelos clientes na troca por outro modelo no varejo.

A DEKRA passa a alocar um profissional dentro da loja ou concessionária para fazer a coleta de fotos e dados do veículo a ser avaliado dentro do sistema da Auto Avaliar, para apoiar a negociação entre o consumidor e o vendedor. Após a decisão de compra, a DEKRA realiza o serviço Dekra Garantido, que verifica mais de 250 itens do veículo, como procedência, histórico, pintura e estrutura e mais de 100 itens voltados ao estado de conservação, como rasgos no banco, lataria e pneus.

A emissão dos laudos passa a ficar integrada à plataforma Auto Avaliar, que anexa automaticamente o certificado DEKRA nos anúncios veiculados nos maiores portais de classificados de veículos do país, trazendo destaque e valorização na hora de vender.

“Desta forma, o estabelecimento tem uma gestão completa do estoque de seminovos e usados, resultando em maior liquidez e fluxo rápido de veículos na loja, impactando ainda na decisão de estocá-los ou repassá-los. Com essa mudança, as concessionárias reduzem os custos, aumentam sua rentabilidade, tornam a avaliação imparcial e agilizam as vendas”, explica Daniel Nino, sócio-diretor da Auto Avaliar.

“A união das empresas alia a capilaridade da DEKRA – presente em 4800 municípios e cobrindo todos os estados do Brasil – e seu processo de certificação de veículos, com a penetração e liderança da Auto Avaliar na avaliação e venda de seminovos no mercado B2B. Uma união de líderes proporcionando profissionalismo, resultados financeiros e segurança para nossos clientes”, comenta Mario Cassio Maurício, CEO do Grupo DEKRA Brasil.

Sobre o Grupo DEKRA

Fundada em 1925, a DEKRA é líder em teste de segurança de veículos automotores na Europa e líder mundial em inspeção técnica veicular. Organizada em três unidades de negócios – Dekra Automotivo, Dekra Industrial e Dekra Personal, suas 180 empresas consolidadas empregam mais de 37 mil colaboradores, nos mais de 50 países em que atua. Com sede em Stuttgart, Alemanha, atingiu faturamento de 2,6 bilhões de euros em 2016. No Brasil desde 1995, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos anualmente. Possui operações em todos os estados brasileiros e uma rede de cobertura em mais de 4800 municípios, além de atender toda cadeia do setor automotivo, como seguradoras, financeiras, corretores, montadoras, locadoras, centros automotivos, concessionárias entre outros. Mais informações em https://www.dekra.com.br.

2018-12-28T14:21:50-02:00