fbpx

Auto Avaliar escolhe Vinhedo para abrigar o novo centro tecnológico de comercialização de veículos.

Com inauguração marcada para o dia 3 de agosto, novo prédio da empresa segue conceito de sustentabilidade do Vale do Silício (EUA), com sistema de eficiência energética e materiais reciclados. Estrutura foi criada para atender o crescimento exponencial da AutoAvaliar no Brasil e no mundo, hoje presente em cinco países e com uma movimentação financeira da ordem de R$ 22 bilhões nos últimos 12 meses

Vinhedo, agosto de 2018 – A startup internacional Auto Avaliar, plataforma brasileira líder em comercialização de veículos seminovos entre concessionárias e lojistas, inaugura, nesta sexta-feira (3 de agosto) o seu novo Centro Tecnológico na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, em um prédio totalmente sustentável.

O Centro Tecnológico em Vinhedo foi criado para atender o crescimento exponencial da Auto Avaliar no Brasil e no mundo. Com cerca de 150 colaboradores e uma movimentação financeira da ordem de R$ 22 bilhões nos últimos 12 meses, a empresa está presente atualmente em cinco países (Portugal, México, Argentina, EUA e Brasil).

No Brasil, a plataforma Auto Avaliar é utilizada como o principal canal de vendas de seminovos e usados por cerca de 2,7 mil concessionárias e 20 mil lojistas multimarcas, o que representa cerca de 75% de todo o mercado nacional.

Com o sucesso do modelo de negócios, a Auto Avaliar recebeu algumas propostas de investimento e, no final de 2017, tornou-se parceria do grupo francês PSA (um dos maiores fabricantes de veículos do mundo), que virou sócio minoritário da empresa.

Conceito de sustentabilidade do Vale do Silício

Elaborado pela arquiteta Juliana Catto, o projeto do Centro Tecnológico da Auto Avaliar em Vinhedo segue o mesmo conceito de sustentabilidade adotado pelas principais empresas de tecnologia do Vale do Silício, nos Estados Unidos.

O novo prédio, que abrigará toda a estrutura e a equipe de TI da Auto Avaliar, conta com um sistema inteligente de eficiência energética, que inclui luminárias em LED, persianas com tecido “tela-solar”, que segura os raios solares e ajuda a reduzir significativamente o uso de ar-condicionado, fachadas frontal e de fundo com tecnologia “brise-soleil”, que também diminui a incidência de raios solares, além de possuir quebra-sóis nas fachadas laterais.

A estrutura traz ainda um sistema de piso vinílico nas salas e nos ambientes de circulação, que imita madeira e é feito com PVC reciclado. O prédio possui quatro andares, com um subsolo, o térreo, um mezanino e o primeiro  pavimento. Com esta configuração, não há elevadores, o que também contribui para o uso inteligente da energia elétrica.

Serviço

Lançamento do Centro Tecnológico da AutoAvaliar

Data: 3 de agosto de 2018

Horário: 19h

Endereço: Rua dos Pardais, 60, Jardim Itália – Vinhedo/SP

2018-12-28T13:37:34+00:00