Inovação em TI: Qual a metodologia para o prêmio as 100+ inovadoras em TI de 2018

//Inovação em TI: Qual a metodologia para o prêmio as 100+ inovadoras em TI de 2018

Inovação em TI: Qual a metodologia para o prêmio as 100+ inovadoras em TI de 2018

A Auto Avaliar recebeu recentemente um prêmio de nomeação entre “As 100+ Inovadoras no Uso de TI”, concedido pelo IT Mídia em parceria com a PwC, na categoria Indústria Digital – TI e TELECOM.

Estamos entre as 15 empresas nomeadas com o reconhecimento na contribuição para o crescimento do setor de Tecnologia da Informação, juntamente com as empresas Dell, IBM, Serasa Experian entre outras.

Mas como foi feito este estudo?

A empresa IDC (International Data Corporation) realizou um estudo prévio do ano de 2017 a respeito do uso de TI e de recursos investidos na área. Os dados coletados no ano passado demonstraram que 83% dos executivos consideravam que digitalizar a organização era parte crítica do processo de inovação. No entanto, somente 31% das empresas comunicavam sua estratégia de inovação à seuscolaboradores e 61% das empresas reservavam menos do que 25% do seu orçamento de TI para inovação digital.

E como foram levantados os dados para 2018?

Para chegar as 100+ empresas inovadoras no uso de TI, o IDC fez um levantamento de dados de 178 empresas em 22 setores, em 15 estados do Brasil durante 8 semanas de compilação de dados recolhidos.

Com os dados em mãos, o instituto pôde apurar que 97% das empresas consideravam que inovação era uma parte essencial para o crescimento, no entanto apenas metade das empresas possuíam um processo estruturado para a gestão de inovação. Essa falta de estrutura dificulta a verificação de erros e acertos e em saber se, de fato, a inovação está dando resultados esperados nas áreas específicas para as quais foram desenvolvidas.

Essa dificuldade de verificação ocorre por causa de barreiras como: a dificuldade de recrutamento e retenção de talentos dentro da área de TI e a baixa utilização de processos efetivos ou automatizados para agilizar a verificação dos resultados. Essa espera é o que pode atrapalhar uma empresa no seu crescimento, afinal, hoje em dia, a velocidade de inovação é tão rápida que não acompanhar com precisão e agilidade seus resultados, podem causar grandes penhascos entre a intenção e a ação.

Quanto isso custa para uma empresa?

Atualmente, cerca de 39% das empresas investem mais de 1/4 de seu orçamento em TI e inovação, sendo que 87% afirmam que os investimentos são realizados para ganhar uma margem competitiva entre seus concorrentes. Estes investimentos são feitos principalmente nas tecnologias de Cloud Computing, Mobilidade e Segurança Digital. A previsão do IDC é para que até 2021 os maiores investimentos serão para tecnologias como impressão 3D, Blockchain, Robótica e Realidade Virtual, além de manter os investimentos prévios nas categorias de 2017.

O IDC também questionou quais seriam as tecnologias que para cada negócio traria maiores soluções. Foram destacados o Big Data/Analytics, Mobilidade, Cloud Computing, Segurança Digital, Inteligência Artificial e Blockchains. De acordo com os resultados foi possível verificar que, comparando com as tecnologias apontadas pelo estudo do Ranking Gartner, o Brasil só deixou de apontar investimentos em Digitalização e Marketing Digital (segundo item apontado por Gartner na pesquisa internacional), mostrando que estamos no caminho certo!

 

 

As conclusões do estudo do IDC:

    1. É fundamental o maior alinhamento com as áreas de negócio maximiza a entrega de resultados a organização.
    2. O envolvimento e exemplo dado pela liderança é fator crítico de sucesso da Transformação Digital. O alto escalão das empresas precisam estar a frente das tecnologias e trazer seu conhecimento para seus colaboradores.
    3. Formas alternativas de capacitação tem apresentado melhores resultados na atração e retenção de talentos, estimulando a criatividade e trazendo novos parceiros para estimular essa curiosidade que as empresas podem criar resistência com o passar do tempo.

—————————————————————————————————————

Leia mais:

Você tem algum veículo no estoque com mais de 30 dias?

Market Days Supply – Comprando de acordo com a volatilidade da oferta.

Qual é a relação da venda do veículo novo para o veículo usado?

—————————————————————————————————————

A premiação da Auto Avaliar entre as 100+ inovadoras:

A Auto Avaliar se destacou entre as 100+ inovadoras e dentro de sua área, como indústria Digital, classificou-se como uma das 15 nomeadas. Esse prêmio só reflete o esforço realizado junto a equipe de tecnologia para sempre se manter atualizado em novas tecnologias, trazendo inovação no mercado do comércio de veículos e na comunicação entre concessionárias e lojistas, com agilidade e eficiência, tanto para quem anuncia quanto para quem compra.

Manter a equipe atualizada e incentivada também faz parte da rotina diária de seus colaboradores e executivos, investindo em mídias sociais dentro e fora do ambiente de trabalho, engajando seus funcionários com proximidade às novas plataformas e vantagens estratégicas que as inovações tecnológicas permitem. É assim que a Auto Avaliar se destaca no mercado e entre outras empresas para se manter sempre inovadora e sempre ativa!

Nossos parabéns pela premiação e que venham muitas outras conquistas!

Fonte: IDC (International Data Corporation)

2018-10-25T07:29:59+00:00