Vendas de seminovos em locadoras de veículos crescem 15% com plataforma de repasse eletrônico

Sistema da startup AutoAvaliar é utilizada por locadoras e concessionárias como portal de vendas de usados, dentro de um sistema de pregão online

São Paulo, abril de 2017 – As locadoras de veículos no Brasil encontraram no repasse eletrônico de seminovos uma boa alternativa para alavancar as vendas no País. Segundo levantamento da AutoAvaliar, plataforma de gestão de vendas e estoque utilizada em cerca de 20 mil estabelecimentos do varejo de automóveis, os negócios com a comercialização online de usados cresceram cerca de 15% nos últimos seis meses em comparação com os 180 dias anteriores .

A plataforma B2B da AutoAvaliar é utilizada pelas locadoras e concessionárias como portal de vendas de veículos seminovos para repasse, dentro de um sistema de pregão online onde os lojistas multimarcas arrematam os modelos que lhe interessam. Em 2016, foram anunciados quase 55 mil automóveis usados no sistema da empresa. E a taxa de conversão chegou a quase 59%, com cerca de 32 mil carros arrematados no ano. Nos últimos 180 dias, a média mensal de vendas atingiu cerca de 5 mil automóveis.

Segundo o levantamento da AutoAvaliar, que analisou o volume total de negócios feitos pela internet no varejo de automóveis, as vendas em 2016 atingiram a cifra de R$ 4,9 bilhões, um crescimento de quase três vezes em relação ao ano anterior, com R$ 1,7 bilhão.

Segundo Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar, o mercado de repasse de veículos pela internet é atualmente um dos mais promissores dentro do setor automobilístico. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante sobretudo maior transparência no repasse de automóveis feito entre os players do varejo automobilístico”, comenta Nino.

Sobre a AutoAvaliar (www.autoavaliar.com.br)
A AutoAvaliar é uma empresa do Grupo MegaDealer, com mais de 20 anos de experiência no mercado automotivo internacional. Constitui-se numa plataforma do setor B2B que integra concessionárias e revendedores de veículos de uma forma mais simples e muito mais rentável, oferecendo um sistema completo de gestão de estoque de seminovos. A plataforma WEB da AutoAvaliar conta também com uma ferramenta de avaliação de veículos e um pregão online para comercialização entre os players do varejo automotivo, o que garante melhor gestão, transparência, segurança e rentabilidade.

Para mais informações, contatar:
Leda Sangiorgio
Assessoria de Imprensa
(11) 98902-0053

2018-07-19T14:23:53+00:00