Pregão online de veículos seminovos registra uma venda a cada sete minutos no Brasil

Plataforma startup AutoAvaliar integra concessionárias e lojistas e conta com mais de 20 mil estabelecimentos cadastrados

A startup brasileira AutoAvaliar, plataforma de comercialização de veículos entre concessionárias e lojistas, registrou, nos primeiros 60 dias do ano, cerca de 10 mil carros vendidos pela internet, o que representa uma média de um automóvel comercializado a cada sete minutos no Brasil.

A plataforma B2B da AutoAvaliar é utilizada pelas concessionárias como portal de vendas de veículos seminovos para repasse, dentro de um sistema de pregão online, onde os lojistas multimarcas arrematam os modelos que lhe interessam. Em 2016, foram anunciados quase 55 mil automóveis usados no sistema da empresa. E a taxa de conversão chegou a quase 59%, com cerca de 32 mil carros arrematados no ano.

No ranking da AutoAvaliar com os dez mais procurados no comércio B2B em 2016, Gol, Pálio e Fiesta lideram a lista. Também aparecem na relação os veículos Fox, Celta, Sandero, C3, Tucson, Uno e Peugeot 207. Segundo levantamento da empresa, os negócios com a comercialização online de usados atingiu a cifra de cerca de R$ 740 milhões em 2016

Segundo Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar, o mercado de repasse de veículos pela internet é atualmente um dos mais promissores dentro do setor automobilístico. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante, sobretudo, maior transparência no repasse de automóveis feito entre concessionárias e lojistas”, comenta Nino.

De maneira totalmente automatizada, a concessionária cadastrada anuncia os automóveis e recebe as avaliações e cotações. Na outra ponta, os lojistas consultam os carros anunciados, com todos detalhes disponíveis, e fazem as ofertas dentro de um período médio de 24 horas. Como num certame tradicional, quem fizer a melhor proposta de compra, dentro de tempo permitido, leva o automóvel.

A AutoAvaliar possui cerca de 1,5 concessionárias participantes, incluindo as maiores redes de distribuição de veículos, e cerca de 18 mil lojas de seminovos no País.

“Para se ter uma ideia, a rentabilidade dos nossos clientes com o repasse de veículos chega a dobrar, impulsionado especialmente pela gestão eficiente e controle efetivo na operação”, acrescenta Nino.

Sobre a AutoAvaliar (www.autoavaliar.com.br)
A AutoAvaliar é uma empresa do Grupo MegaDealer, com mais de 20 anos de experiência no mercado automotivo internacional. Constitui-se numa plataforma do setor B2B que integra concessionárias e revendedores de veículos de uma forma mais simples e muito mais rentável, oferecendo um sistema completo de gestão de estoque de seminovos. A plataforma WEB da AutoAvaliar conta também com uma ferramenta de avaliação de veículos e um pregão online para comercialização entre os players do varejo automotivo, o que garante melhor gestão, transparência, segurança e rentabilidade.

Para mais informações, contatar:
Leda Sangiorgio
Assessoria de Imprensa
(11) 98902-0053

2018-07-19T14:01:20+00:00