AutoAvaliar recebe R$ 20 milhões de investimentos do Grupo PSA

Aporte vai impulsionar o processo de internacionalização da startup brasileira, já presente em Portugal, com o início de operações no México e Argentina até a metade 2018

São Paulo, 16 de outubro de 2017 – A startup brasileira AutoAvaliar, plataforma de gestão de vendas e estoques utilizada em mais de 2 mil concessionárias de veículos e cerca de 20 mil revendedores multimarcas no Brasil, acaba de receber R$ 20 milhões de investimentos do grupo francês PSA, um dos maiores fabricantes de automóveis no mundo.

Com o aporte, a AutoAvaliar projeta um volume de vendas de seminovos no Brasil da ordem de 500 mil ao ano a partir de 2023, um crescimento de sete vezes nos negócios com a plataforma. Hoje, a startup comercializa cerca de 8 mil automóveis ao mês no seu pregão online, que funciona como canal de vendas entre concessionárias e lojistas multimarcas.

A parceria com a PSA vai impulsionar também o processo de internacionalização da AutoAvaliar, já presente em Portugal com a plataforma de marketplace e aplicativos de cotação e avaliação de veículos. A startup brasileira deve iniciar operações no México e Argentina até a metade 2018. A intenção é chegar em 2023 com um volume de vendas da ordem de 300 mil seminovos ao ano nestes países.

Segundo JR Caporal, CEO da AutoAvaliar, mesmo com o investimento, toda a operação da empresa permanecerá completamente independente. “A proposta é levar nosso modelo de negócios para os quatro cantos do planeta e impulsionar o comércio de seminovos a partir de inteligência e tecnologia de ponta”, comenta.

Sobre a AutoAvaliar (www.autoavaliar.com.br)
A AutoAvaliar é uma empresa do Grupo MegaDealer Network Development, com mais de 20 anos de experiência no mercado automotivo internacional. Constitui-se numa plataforma do setor B2B que integra concessionárias e revendedores de veículos de uma forma mais simples e muito mais rentável, oferecendo um sistema completo de gestão de estoque de seminovos. A plataforma WEB da AutoAvaliar conta também com uma ferramenta de avaliação de veículos e um pregão online para comercialização entre os players do varejo automotivo, o que garante melhor gestão, transparência, segurança e rentabilidade.

Para mais informações, contatar:
Thiago Nassa
Assessoria de Imprensa
(11) 99544-4954

2018-07-19T15:52:49+00:00